Philadelphia 76ers toma decisão drástica e Joel Embiid está de saída
O Philadelphia 76ers contratou Nick Nurse para ser o 26º head coach da história da franquia e, se a história é alguma indicação, a mentalidade de defesa de Nurse pode não ser adequada para um jogador como Joel Embiid, que gosta de folgar na defesa.
Se a dupla não se encaixar na filosofia do basquete, pode ser Embiid quem força sua saída da cidade antes que Nurse tenha qualquer chance de fazer com que o grandalhão compre o sistema. Algumas equipes que podem ser consideradas como potenciais pontos de pouso para Embiid, com base em suas necessidades e ativos podem incluir:
Portland Trail Blazers está precisando de um big man dominante para complementar seu astro, Damian Lillard. A presença de Embiid poderia proporcionar-lhes uma forte presença interna e elevar suas chances de disputa.
Joel Embiid pode enfim estar de saída do time do Philadelphia 76ers
Manter Embiid feliz seria a principal prioridade para os Sixers, mas eles já tomaram uma decisão que ele não gostou particularmente. O presidente da equipe, Daryl Morey, afirmou que Embiid estava descontente com a demissão de Doc Rivers, pois os dois eram muito próximos e Morey precisa acertar essa próxima contratação, ou então eles podem estar com algum problema.
Outro fator nessa equação seria o futuro de James Harden. Se Harden partir para o livre arbítrio, então como Embiid reagiria a isso? Sem Harden, os Sixers não têm absolutamente nenhuma chance de competir por um campeonato e isso pode levar o grandalhão a querer sair.