Philadelphia 76ers toma decisão final sobre nova arena e surpreende torcedores
O Philadelphia 76ers optou por não construir uma nova arena. O investimento custaria cerca de US$ 1,3 bilhão e ficaria no centro da cidade de Filadelfia. A franquia, no entanto, decidiu voltar atrás após o projeto ter sido aprovado.
De acordo com informações do jornal “Philadelphia Inquirer”, o Sixers acertou um contrato com a Comcast Spectacor para permanecer na atual casa. Vários membros do conselho confirmaram a desistência de uma mudança de local. Isso, inclusive, causou um mal-estar em quem apoiou a construção de uma nova arena.
“Estou tão furioso agora que nem sei o que fazer. Sinto que fui usado como um peão”, disse Jimmy Harrity, um conselheiro do Sixers, ao jornal.
Os membros aprovaram, em votação, a mudança para um novo local no dia 19 de dezembro. A ideia era que o Sixers tivesse um novo ginásio até 2031. A arena teria capacidade para 18.500 espectadores.
Por outro lado, também há a oposição. O principal argumento era que a mudança de casa aumentaria o congestionamento no centro da cidade em dias de partidas e o preço do aluguel em residências próximas.
Dessa forma, o Philadelphia 76ers vai seguir atuando no Wells Fargo Center. A arena multiuso possuí capacidade para 21 mil torcedores e fica em uma região mais afastada do centro da cidade. O local também recebe, além de jogos de basquete, partidas do Philadelphia Flyers, equipe que disputa a NHL, principal liga de hockey do mundo. A inauguração aconteceu em 1996.
O Sixers volta a atuar em casa nesta terça-feira (14), às 21h, diante do Oklahoma City Thunder, pela NBA.