Philadelphia 76ers vai até a NBA pra registrar reclamação contra a arbitragem
O Philadelphia 76ers deve entrar com uma reclamação na NBA após a derrota para o New York Knicks no jogo 2 dos playoffs, na última segunda-feira (22). A informação é dos jornalistas Tim Bontemps, da ESPN, e Kyle Neubeck, da “PHLY Sports”.
De acordo com Neubeck, a lista de queixas do Sixers deve pelo menos quatro reclamações, mas pode não se limitar apenas a essas.
- Duas faltas nos dois últimos minutos do jogo 1 foram contra a franquia.
- Relatórios feitos pelo Sixers apontam que a equipe foi a mais desfavorecida na NBA nesta temporada. Foram 22 faltas nõa marcadas e apenas 11 que os beneficiaram.
- Os Knicks incluíram informações detalhadas do árbitro em suas notas de jogo para os dois primeiros jogos da série, o que Bontemps descreve como “incomum”.
- Por fim, o Philadelphia 76ers reclama de um timeout ignorado pela arbitragem nos minutos finais do jogo 2.
“Eu pedi tempo, mas o árbitro olhou para mim e ignorou. Fui até Tyrese, pedi o tempo de novo e nada. Então, tudo desandou. Teria sido ótimo, pois a gente avançaria a bola de posição e ganharia alguns segundos. Combinaria tudo com mais calma. No entanto, não aconteceu. Acho que, da próxima vez, eu deveria correr e me jogar no meio da quadra para chamar a atenção”, disparou o técnico do Sixers, Nick Nurse, após a partida.
Além do comandante, o astro Joel Embiid também disparou críticas a arbitragem do segundo duelo. O atleta também reclamou do pedido de tempo ignorado e as faltas marcadas em favor do Knicks.
“Todos tentamos pedir tempo em quadra também e não atenderam. Mas esqueça isso. Houve várias faltas marcadas, por exemplo, que são inaceitáveis. O que aconteceu aqui, aliás, foi simplesmente inaceitável”
Por fim, Fred Katz, do portal “The Athletic”, destacou que a reclamação não é formal, ou seja, não vai afetar o resultado dos duelos. A ideia é garantir um jogo mais justo para o Sixers tentar, a partir do jogo 3, reverter a desvantagem na série.
76ers e Knicks voltam a se enfrentar na quinta-feira (25), às 20h30 (horário de Brasília), na Filadélfia.