Phoenix Suns está disposto a separar Doncic de Kyrie Irving

No mundo do basquete, as movimentações dos jogadores entre as equipes são sempre alvo de expectativa e especulação. Um dos nomes que está gerando bastante interesse no momento é o armador Kyrie Irving, que tem se destacado na NBA como um dos melhores criadores de jogo e dribladores em quadra.

Atualmente, Irving está prestes a se tornar um agente livre irrestrito, e apesar de o Dallas Mavericks tentar mantê-lo, outros times estão de olho no jogador. De acordo com um relatório recente de Jake Fischer, do Yahoo Sports, o Phoenix Suns demonstrou interesse em ter Kyrie Irving em suas fileiras. Isso estava em andamento até que o time se concentrou na tentativa de contratar Kevin Durant, outro pilar do basquete.

Com médias de 27,1 pontos, 5,1 rebotes e 5,5 assistências por partida, não há dúvidas de que Kyrie Irving tem talento de sobra para merecer um contrato máximo. No entanto, a questão da disponibilidade do jogador pode influenciar o valor do negócio. Ainda assim, várias equipes demonstram interesse em contratá-lo.

O futuro de Irving no Dallas Mavericks

Por enquanto, o armador estaria em posição de assinar um contrato de cinco anos e US$ 272 milhões com o Dallas Mavericks. Contudo, não está claro se a equipe texana realmente fará essa oferta. Caso isso não aconteça, o jogador pode acabar buscando opções como o Phoenix Suns.

Além das especulações sobre seu próprio futuro, Irving também foi mencionado em uma possível reunião com LeBron James. De acordo com uma matéria do Bleacher Report, escrita por Chris Haynes, Irving deseja que o Dallas Mavericks explore a possibilidade de negociar LeBron James para criar um “Big 3” ao lado dele e de Luka Doncic.

Apesar de ser uma formação de time formidável, a constituição das regras atuais da NBA torna muito improvável que James se junte novamente a Irving no Dallas Mavericks. No entanto, no universo do basquete, nada é impossível, e todos estão ansiosos para ver o que acontecerá no futuro próximo.