Phoenix Suns não perde mais tempo e define substituto de Chris Paul

Na derrota para o Denver Nuggets no jogo 2 da série de playoffs, o Phoenix Suns sofreu um grande baque; uma lesão na virilha que vai afastar o experiente armador Chris Paul das quadras por no mínimo mais uma semana.

Agora, precisando reverter uma desvantagem de 2 a 0, a equipe do Arizona tenta encontrar soluções para além da dupla Kevin Durant e Devin Booker. E a resposta pode ser menos óbvia do que parece.

TJ Warren pode ser uma peça fundamental na virada dos Suns

Na troca que trouxe KD para os Suns e enviou um pacote recheado para o Brooklyn Nets, uma movimentação passou relativamente desapercebida: a chegada do jovem TJ Warren a Phoenix. Warren, que já havia demonstrado seu potencial ofensivo em sua primeira passagem pelos Suns, realmente apareceu para o mundo na bolha da NBA em 2020, quando atuava pelo Indiana Pacers. Nos 10 jogos disputados durante a pandemia, o ala teve médias de mais de 26 pontos e 6 rebotes, e foi uma das sensações daquela ‘temporada curta’.

Nos playoffs, a pressão não pode apenas cair no colo das superestrelas, e o treinador Monty Williams sabe disso: “Eu posso fazer um trabalho melhor colocando mais pontuadores juntos na quadra e vivendo com as consequências necessárias para liberar esses caras. Nós vamos fazendo esses ajustes com o tempo”.

Durante essa série, os Suns vem sentido falta de boas atuações de seus jogadores vindos do banco. Warren encaixa perfeitamente no estilo de jogo dos Suns, tendendo a atacar o aro ou arremessar de meia distância ao invés de tantas bolas do perímetro (de certa maneira, semelhante a Chris Paul).

Outro fator que ressalta a importância que TJ Warren pode assumir nesses confrontos é a questão dos matchups. Enquanto Aaron Gordon e Bruce Brown, os melhores defensores dos Nuggets, estão marcando KD e Booker, Warren pode se aproveitar da marcação de Jamal Murray ou Michael Porter Jr., ambos conhecidos por terem deficiências defensivas.