Phoenix Suns procurou o Dallas Mavs para contratar Kyrie Irving
O Phoenix Suns agitou o mercado no início desta semana com a troca envolvendo Chris Paul por Bradley Beal, com o Washington Wizards. E segundo o jornalista Ian Begley, do SNY, os Suns já haviam procurado o Dallas Mavericks na tentativa de juntar Irving a Kevin Durant
A negociação juntaria Irving a Durant, que formavam parceria nos tempos de Brooklin Nets.
Durant não quis se opor ou criticar a negociação que tirou Irving do Nets, mas tornou público que se sentiu decepcionado pela forma que Irving decidiu deixar a franquia de Nova York.
“Estávamos finalmente a construir uma cultura que sempre quisemos. Eu não sabia o que estava acontecendo com Kyrie e sua situação com a organização… Sem ele, não tínhamos uma identidade clara”, revelou Durant.
Embora os Suns tenham mudado de estratégia e realizaram a troca de Chris Paul por Bradley Beal com os Wizards, não está claro que um acordo entre a organização e os Mavs tenha desmoronado por completo.
Vale lembrar que Irving lutou contra uma série de lesões nas últimas temporadas. Além disso, quando ele está livre de contusões, costuma se comprometer com questões extrajudiciais, como se recusar a tomar a vacina COVID-19 ou promover um filme antissemita nas redes sociais.
Números de Kyrie Irving
O armador de 31 anos, por vezes, teve seu nome ligado a algumas franquias da NBA e, primeiramente, nessa offseason, o jogador foi associado ao Los Angeles Lakers, em uma possível negociação que poderia juntá-lo ao LeBron James e Anthony Davis, formando um Big 3 na organização de LA.
As estatísticas de Kyrie Irving na temporada apontam que o jogador teve médias de 27,1 pontos, 5,1 rebotes e 5,5 assistências.