Phoenix Suns quebrou a banca e conseguiu o melhor jogador da Conferência Oeste da NBA
O Phoenix Suns pode comemorar, pois tem o melhor jogador da Conferência Oeste da NBA. Ao menos o que foi eleito na última semana. O ala-armador Devin Booker, de 27 anos, teve um desempenho praticamente perfeito na semana 14 da Temporada Regular (22 a 28 de janeiro) e foi eleito o jogador da semana do Oeste. Pelo lado do Leste, o vencedor do prêmio foi Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks.
Booker teve um desempenho acima da média nas vitórias contra Chicago Bulls (115×113) e Dallas Mavericks (109×132) e também nas derrotas ante o Indiana Pacers (133×131) e Orlando Magic (113×98). Contra os Mavs, foram 46 pontos e 44 diante do Magic. Mas os números mais surpreendentes vieram contra os Pacers, onde ele anotou 62 pontos, quase metade dos pontos da sua equipe.
Na atual temporada, o ala-armador já esteve em quadra em 37 partidas e ostenta recordes na carreira nas médias de pontos, rebotes e assistências. Até o momento, são 28.6 pontos, 4.9 rebotes e 7.3 assistências em pouco mais de 36 minutos dentro de quadra por jogo. Ele é, ao lado de Kevin Durant e Bradley Beal, a principal esperança dos Suns para conquistar o primeiro título da franquia.
Phoenix Suns vai com tudo na atual temporada
A equipe demorou um pouco, mas parece deslanchar na atual temporada. Apesar de vir de duas derrotas, a franquia segue na sexta colocação da Conferência Oeste, com uma campanha 26-20 e sete vitórias nos últimos 10 jogos.
Os Suns estão em busca de seu primeiro campeonato e querem repetir o bom desempenho de 2021, quando a equipe conseguiu a segunda colocação da conferência (51-21, em uma temporada que teve menos jogos por conta da pandemia da Covid-19), e venceu o título do Oeste passando pelo Los Angeles Clippers, sendo derrotado apenas nas finais da NBA para o Milwaukee Bucks, que viria a ser o grande campeão daquele ano.