Pippen assinou com o Los Angeles Lakers

O Los Angeles Lakers assinou contrato com Scotty Pippen Jr.. Sim, o sobrenome é bem familiar. Ele é filho do lendário Scothie Pippen, antigo ala norte-americano que fez sucesso no Chicago Bulls atuando ao lado de Michael Jordan. Juntos, eles foram responsáveis pelos seis títulos que os Bulls conquistaram até hoje. E agora, o filho de Pippen busca seguir os mesmos passos do pai, mas em outra franquia.

Scotty Pippen Jr.
Scotty Pippen Jr.

Pippen Jr. não foi selecionado no Draft da NBA de 2022, mas acabou assinando um contrato bilateral com os Lakers, em julho do ano passado. Ele poderia atuar tanto nos Lakers quanto no South Bay Lakers, afiliada da equipe de LeBron James. O jovem atleta participou da Summer League no ano passado e na estreia, anotou 14 pontos, seis rebotes e três assistências, além de um bloqueio.

Ele teve oportunidades ao longo da temporada passada pela equipe de Los Angeles. Jogou pouco, é verdade. Foram apenas seis partidas, onde ele obteve médias de 2.3 pontos por partida, 0.7 em rebotes e apenas 0.3 em assistências. Mas Pippen está só no começo da carreira e ainda tem muito a oferecer pelo basquete. É bom ficar de olho no jovem que tem um futuro bastante promissor.

Pippen pai fez história e teve uma carreira vitoriosa

É normal haver comparação entre pais e filhos quando estes estão construindo uma carreira em algum esporte. Mas sabemos que Pippen Jr. terá que ralar muito para chegar perto dos feitos conquistados pelo pai em sua carreira. Scottie Pippen marcou uma geração e conquistou feitos incríveis ao longo de sua carreira.

A passagem mais marcante do astro foi, sem sombra de dúvidas, pelo Chicago Bulls. Um dos maiores alas de todos os tempos, ele defendeu a franquia de 1988 até 1998 (primeira passagem). Nesse período, atuando junto com Michael Jordan, ele conquistou o título da NBA em seis ocasiões. Inclusive, esses são os únicos títulos da história da franquia.

Pippen e Jordan, nos tempos de Chicago Bulls
Pippen e Jordan, nos tempos de Chicago Bulls

Pippen ainda teria passagens pelo Houston Rockets e Portland Trail Blazers, antes de encerrar a carreira pelos Bulls em 2004. Além dos seis títulos, Pippen teve médias de 16.1 pontos por partida, 6.4 em rebotes e 5.2 em assistências.