Pistons perdem mais uma e outro recorde na NBA é batido
A crise do Detroit Pistons parece não ter fim. A equipe perdeu para o Boston Celtics na última quinta-feira (28) e chegou a 28ª derrota consecutiva na atual temporada. É a pior sequência em uma única época da liga e agora a franquia está empatada com o Philadelphia 76ers, que fez os mesmos números entre 2014/2015 e 2015/2016.
A derrota na partida que aconteceu no TD Garden, em Boston, não poderia ter sido mais cruel, com o Pistons ficando 21 pontos a frente do seu adversário. O placar, no intervalo, apontava 66 a 47 para o time visitante.
O segundo tempo, no entanto, foi um total pesadelo para os fãs de Detroit. A equipe não conseguiu administrar a vantagem e viu um Celtics avassalador, que mostra o porquê que é o líder da Conferência Leste. Na metade do terceiro período, a diferença de pontos era de apenas um (77 a 76).
No final, o duelo ainda foi para a prorrogação após um empate por 108 a 108. No overtime, a força do time da casa prevaleceu e o duelo terminou em 128 a 122 para o Celtics. No total, foi a derrota de número 29 do Pistons na temporada regular.
“É preciso muito caráter para fazer o que estamos fazendo. Me sinto mal por eles. Sentimos que estamos chegando muito perto não apenas de ganhar um jogo, mas muitos jogos“, disse o técnico Monty Williams após a partida à ESPN.
O Pistons terá uma nova oportunidade de evitar mais recordes negativos. No sábado (30), a equipe recebe o Toronto Raptors, a partir das 20h (horário de Brasília).