Pivô acaba de ser campeão do NBB e decidiu participar do draft da NBA
Márcio Henrique, de 21 anos, está nos Estados Unidos na realização de treinos da NBA visando o Draft 2023. O jogador é ala-pivô do Franca e tinha até a última segunda-feira (12) para retirar seu nome da seleção para a liga. A informação foi publicada primeiramente pelo Estadão.
A estreia de Márcio profissionalmente se deu na temporada 2018/2019, justamente pela equipe do Franca, e se tornou uma peça fundamental nas conquistas do time em seu campanha 2022/2023, sob o comando do técnico Helinho Garcia.
Vale lembrar que o Franca, equipe de Márcio Henrique, conquistou todos os campeonatos que participou na temporada 2022-23: Campeonato Paulista, Copa Super 8, Champions League Américas e Novo Basquete Brasil – NBB.
O Draft da NBA ocorrerá na próxima quinta-feira (22), no Barclays Center, em Brooklyn, Nova York. E dois jogadores despontam como os jovens mais promissores para o futuro do melhor basquete do mundo: o ala-pivô francês Victor Wembanyama e o armador Sterling Henderson.
Além de Márcio, outro brasileiro também estará participando da seleção, o ala Daniel Onwenu, de 20 anos, que é jogador do Corinthians. O jovem tem 1,98m de altura e pesa 85kg, e estreou como profissional na temporada 2020/2021, pelo Paulistano.
Márcio Henrique joga também pela Seleção Brasileira
O ala-pivô do Franca tem 2,04m de altura e pesa 110kg, além da equipe paulista, o jovem defende a Seleção Brasileira e esteve no selecionado brasileiro que garantiu a classificação para o Mundial deste ano, a ser disputado entre 25 de agosto e 10 de setembro, em Filipinas, Japão e Indonésia.