Pivô afastado das quadras desde abril de 2023 recebe liberação para voltar a jogar na NBA

Fora de atuações desde abril do ano passado, Christian Koloko pode voltar a disputar uma partida de NBA em breve. O jogador do Los Angeles Lakers recebeu sinal verde do departamento médico, na última terça-feira (29), e está apto para jogar. A informação é de Shams Charania, da “ESPN”.

“O pivô do Los Angeles Lakers, Christian Koloko, foi clinicamente liberado para jogar pelo painel de preparação física para jogar da NBA, disseram fontes à ESPN. Ele começará a treinar com o Lakers e se preparará para jogar pela primeira vez desde que um problema de coágulo sanguíneo ameaçou sua carreira no ano passado”, informou o insider, no X.

O seu agente, Calvin Andrews, também confirmou que o atleta vai dar início aos treinamentos sem restrições nesta semana.

Volta de Koloko é positiva para o Lakers na NBA

O retorno do pivô é algo promissor para o Lakers, especialmente por sua estatura. Por ter 2,13m, o atleta se encaixa bem no perfil que o técnico JJ Redick busca para o setor. O comandante enfatizou várias vezes a necessidade de um pivô de boa estatura.

Com isso, Anthony Davis ganha uma nova companhia no setor e, com isso, será possível atuar com dois pivôs. Koloko estava com o Toronto Raptors na última temporada, onde participou de 58 jogos, com médias de 3,1 pontos, 2,9 rebotes e 1,0 bloqueios.

Na última offseason, o jovem de 24 anos assinou um contrato ‘two-way‘ com o Los Angeles Lakers. Dessa forma, ele também pode ganhar ritmo atuando na G League e chegar mais pronto para os jogos da NBA.