Pivô brasileira é listada em seleção da WNBA

A pivô brasileira Kamilla Cardoso está na seleção da WNBA. A jogadora do Chicago Sky foi nomeada para o All-Rookie Team, que reúne as melhores estreantes da temporada 2024 da liga.

Mesmo com a eliminação precoce no campeonato, o desempenho da jogadora ganhou destaque. Afinal, foram médias de 9,8 pontos e 7,9 rebotes por partida. Ao total, foram 32 jogos na temporada de estreia.

O principal jogo para Kamilla foi o duelo contra o Minnesota Lynx no último mês de setembro. Na ocasião, a jogadora marcou 22 pontos e estabeleceu um recorde na carreira.

Outros nomes na Seleção da WNBA

Além da brasileira, outras jogadoras como Angel Reese, que também atua no Chicago Sky, e Caitlin Clark, do Indiana Fever também compõem o All-Rookie Team. Por fim, Rickea Jackson, do Los Angeles Sparks, e Leonie Fiebich, do New York Liberty, fecham o quinteto.

Clark foi eleita também a caloura do ano. A jovem teve médias de 19,2 pontos, 5,7 rebotes e 8,4 assistências na competição. Ela também definiu novos recordes na WNBA, como o de mais assistências em um único jogo (19) e na temporada (337).

Já Reese, que atua ao lado de Kamilla, fez incríveis 15 duplo-duplos consecutivos. Ela perdeu a reta final da temporada regular devido a uma fratura no pulso esquerdo.

WNBA nas semifinais

Restam quatro equipes na competição, que seguem na briga por duas vagas na grande final. Minnesota Lynx e Connecticut Sun empatam por 1 a 1 na série, enquanto o New York Liberty vence o Las Vegas Aces por 2 a 0.

O terceiro jogo da série acontecem nesta sexta-feira (4).