Pivô de destaque nas Olimpíadas pode estar na mira do New York Knicks

Mathias Lessort, destaque da Seleção da França nas Olimpíadas de Paris pode atuar no New York Knicks na temporada 2024-25 da NBA. O pivô tem seus direitos ligados à franquia e recebeu uma consulta para retornar. A informação é de Ian Begley, do “SNY Sports”.

“O Knicks considerou Lessort em sua procura por profundidade no início desta offseason? Sim, considerou. New York perguntou a Lessort sobre seu interesse em assinar um contrato. Mas, até o momento, jogador e equipe não chegaram a um acordo. Enquanto isso, o time ainda tem uma vaga disponível no elenco de 15 jogadores”, disse o setorista.

Lessort chegaria para substituir Isaiah Hartenstein que se transferiu para o Oklahoma City Thunder. Atualmente, o Knicks possuí apenas Mitchell Robinson para o setor, o que aponta para uma carência no elenco. O francês acrescentaria um grande poderio físico no garrafão.

Nos Jogos Olímpicos de Paris, o pivô anotou médias de 7.2 pontos e 3.3 rebotes por partida. Cabe destacar que ele já vem de boas atuações com a camisa do Panathinaikos, da Grécia, onde disputou a última edição da EuroLeague de basquete.

O técnico da França, Vicent Collet, inclusive, já levantou questionamentos acerca da presença do jogador da NBA. A fala aconteceu após a equipe vencer o Canadá por 82 a 73, pelas quartas de final, na última terça-feira (6).

“Mathias [Lessort], para começar, foi o provável melhor jogador da última temporada da Euroliga. Foi campeão com o Panathinaikos e não ficou tão longe de ser o MVP do torneio. Então, para mim, o que ocorreu hoje não é surpresa. Quer saber, aliás, o que me surpreende? Eu não entendo como ele ainda não está jogando na NBA”, apontou o comandante.

Agora, resta acompanhar os próximos capítulos para descobrir se o pivô vai atuar na principal liga do mundo.