Pivô do Oklahoma City Thunder sofre fratura e ficará semanas sem jogar

O pivô do Oklahoma City Thunder, Chet Holmgren vai perder uma boa quantidade de jogos após sofrer uma fratura na asa ilíaca direita durante o primeiro quarto da partida contra o Golden State Warriors, no último domingo (10).

Em nota divulgada, a franquia confirmou a lesão e informou que o jogador vai passar por uma nova reavaliação entre oito e 10 semanas. A expectativa é que Holmgren volte ainda na temporada 2024/25 da NBA.

A lesão aconteceu após uma tentativa de bloqueio de uma bandeja por parte de Andrew Wiggins. Os dois jogadores se chocaram e Holmgren bateu fortemente no chão. Imediatamente, levou a mão ao quadril direito e precisou ser retirado de quadra.

A ausência do jogador é certamente uma grande perda para o Thunder, que começou a competição com sete vitórias consecutivas e atualmente é o líder no Oeste com um recorde de 8-2 com Phoenix Suns e Golden State Warriors.

“Mudou muito para nós defensivamente, com certeza. Vocês provavelmente podem dizer, ele faz muito naquele lado da quadra. Ele limpa tantas coisas, impede tantas coisas ao redor do aro quando não está bloqueando-as (arremessos)”, disse Shai Gilgeous-Alexander, sobre o Holmgren.

O Thunder perdeu para o Warriors por 116 a 127 no segundo dos seis duelos consecutivos dentro de casa. Anteriormente, a equipe venceu o Houston Rockets.

O técnico Mark Daigneault terá pouco tempo para repensar a equipe sem Holmgren, uma vez que o próximo desafio é nesta segunda-feira (11), diante do Los Angeles Clippers. A bola sobe a partir das 22h (horário de Brasília).