PJ Tucker se manifesta sobre possível aposentadoria das quadras

Quarto jogador mais velho da NBA, PJ Tucker se manifestou acerca de uma possível aposentadoria das quadras. O veterano concedeu entrevista à rádio SiriusXM NBA na última segunda-feira (12) e respondeu quando pretende deixar o basquete.

“Honestamente, eu não sei. Vou deixar meu corpo me dizer. Eu faço o meu melhor para ser saudável praticamente toda a minha carreira e ainda me sinto muito bem. Você sabe, eu sou como deixar isso acontecer. Uma vez que meu corpo me diz, estou pensando que vou fazer isso. Muitos dos caras com quem eu costumava jogar se aposentaram muito cedo e tentaram voltar. Eu não quero ser um desses caras. Quando terminar e desligar, quero terminar. Vou me certificar de que vou colocar tudo nesse ponto”, disse Tucker.

Apesar dessa consideração, o jogador não deve realizar o último jogo da carreira profissional com o Los Angeles Clippers. Ainda na conversa, Tucker destacou que tinha o sonho de se aposentar em Miami, mas a franquia priorizou uma troca para não ter tantas limitações financeiras.

“Honestamente, eu não queria sair. Eu expressei que não queria sair. Mas com a situação deles e o fato de não quererem ser limitados, eu sabia que seria uma possibilidade. Minha família ainda está lá. Então, obviamente, eu queria estar lá, mas não deu certo. Eu pensei que ia me aposentar em Miami. Mas eu não os culpo de forma alguma. Eu entendo que eles não queriam ser limitados e queriam ser capazes de fazer movimentos mais tarde”, apontou.

O atleta participou de apenas 28 partidas com o Clippers na última temporada. Em decorrência de problemas internos, ele ficou de fora em boa parte dos compromissos da franquia.