Planos frustrados: Knicks desejava encarar o Bucks nos Playoffs da NBA

Depois de finalizar a fase regular da NBA ocupando a terceira posição da Conferência Leste, o New York Knicks ligou o sinal de alerta diante de seu adversários nos Playoffs. Sobretudo, ao analisar os embates com as demais franquias, a equipe comandada pelo técnico Tom Thibodeau sonhava com o chaveamento projetando o Milwaukee Bucks em seu caminho.

De modo geral, para ser campeão é necessário bater de frente com qualquer adversário, mas neste caso o desempenho diante de Giannis Antetokounmpo era ainda mais favorável para a classificação. Sobretudo, na temporada regular, Bucks e Knicks se enfrentaram três vezes e em todas elas o time Nova Yorkino saiu de quadra vitorioso.

Em resumo, no dia 8 de novembro de 2024, na Madison Square Garden, os donos da casa triunfaram por 116 a 94. Posteriormente, em 12 de janeiro deste ano, no mesmo palco, o New York Knicks não tomou conhecimento do Milwaukee, despachando o adversário por 140 a 106. Por fim, no data de 28 de março, na Fiserv Forum, o Bucks novamente tropeçou, mas desta vez por um placar de 107 a 116.

Outro detalhe que pesou diante do desejo por encontrar o Milwaukee nos Playoffs da NBA foi a ausência de um de seus principais astros nos últimos embates. Em resumo, Damian Lillard foi realocado para o departamento médico após ser diagnosticado com uma trombose venosa profunda na panturrilha direita. Porém, o armador retornou às quadras na noite desta terça-feira (22), depois de ficar um mês ausente.

No mais, o Knicks encontrou instabilidade na fase regular dos adversários após escolhas sacramentadas pelo Gerente Geral do Bucks. Isso porque na trade deadline da NBA, o time de Wisconsin troucou Khris Middleton, um dos grandes destaques da temporada passada. Por sua vez, Kyle Kuzma foi apresentado, mas não manteve o mesmo nível que no Washington Wizards.

Knicks se depara com pedreira nos Playoffs da NBA

Segundo o regulamento da NBA, o New York enfrentaria a sexta melhor franquia da Conferência Leste, motivo que projetou o Pistons no percurso de Cameron Payne e companhia. O problema é que o retrospecto do Knicks diante do Detroit não foi nada favorável na edição regular. Em suma, foram três derrotas (120 a 111; 119 a 124 e 115 a 106) para a equipe do técnico Tom Thibodeau e apenas um triunfo (128 a 98).

Por sua vez, na estreia dos Playoffs da NBA o Knicks conseguiu fazer o dever de casa ao sair da Madison Square Garden com a vitória por 123 a 112. No entanto, não conseguiu manter a série em alta ao ser derrotado no segundo compromisso das eliminatórias. As marcações e trocas do Detroit Piston garantiram o empate na rotação ao anotar 100 a 94.