Poderoso chefão da NBA sinaliza grande mudança no draft

Adam Silver, comissário da NBA, admitiu que o draft deve passar por mudanças em breve. Uma das grandes novidades deve ser a implantação do “draft de duas noites”. Silver afirmou que já conversou com Justin Termine e Eddie Johnson e que está trabalhando para concretizar a novidade.

“Estamos trabalhando nisso. E é algo que temos que continuar trabalhando com nossa rede, ESPN e ABC, que transmitem o draft. E depois, claro, com a Associação de Jogadores”, afirmou o comissário em entrevista.

Silver afirmou que a mudança vem para amenizar a carga de trabalho sobre alguns jogadores e clubes. Além disso, também vê a implantação de duas noites de Draft como uma forma de garantir a mesma repercussão para todos os envolvidos.

“A outra vantagem de passar a segunda rodada para uma noite separada só dá mais tempo para os locutores como vocês, a mídia, entenderem melhor quem são esses jogadores. Um pouco mais de tempo entre as escolhas para falar sobre quem são e por que fazem sentido para essas equipes”, afirma.]

Por fim, o dirigente revelou que as mudanças podem acontecer já nesta temporada, em junho.

“Além disso, talvez ainda mais importante, dá aos nossos gerentes gerais a oportunidade de redefinir após o primeiro turno e dizer, tudo bem, é aqui que estamos. Conseguimos esse jogador que esperávamos ter. Não conseguimos esse jogador. Vamos reavaliar quais são as nossas necessidades. Talvez tenha havido algumas surpresas no primeiro turno. Dê uma nova olhada no grupo de jogadores que vão para a segunda noite. Então, tipo, eu espero chegar lá realmente para esta temporada, para este mês de junho, e passar a segunda rodada para sua própria noite“, completou o comissário da NBA.