Polêmica de Jimmy Butler com o Miami Heat não foi a primeira da carreira; relembre
Suspenso até o dia 17 de janeiro pelo Miami Heat, Jimmy Butler acumula um histórico de polêmicas durante a carreira. A maioria delas aconteceu quando esteve a ponto de ser trocado.
A primeira aconteceu no Minnesota Timberwolves, o problema foi ainda maior. Durante um treinamento, Butler desafiou os reservas e após vencer os duelos disparou: “Vocês não conseguem vencer sem mim”. Um tempo depois, o jogador admitiu que ‘extrapolou’.
Depois, passou apenas uma temporada no Philadelphia 76ers. Sua saída aconteceu devido a um desacordo com a diretoria na parte financeira. Com isso, na temporada 2019/20, chegou ao Miami Heat.
Jimmy Butler causou polêmica no Heat
Agora, a última do astro foi na atual franquia. Após Pat Riley, dono do Heat, afirmar que não trocaria Butler, o próprio jogador fez questão de fazer a equipe mudar o seu pensamento.
Após derrota para o Indiana Pacers, o ala admitiu que perdeu a alegria de jogar basquete e que queria recuperá-la em outro lugar.
“Quero recuperar a alegria de jogar basquete onde quer que seja. Estou feliz fora de quadra aqui, mas quero voltar para um time dominante. Quero ajudar esse time a vencer, algo que não estou fazendo agora”, disparou Butler.
O Heat então aplicou uma suspensão de sete jogos pela fala e comunicou que está disposto a ouvir ofertas de troca pelo jogador de 35 anos.
Ainda não há certeza para onde o astro irá, mas interesse e rumores de franquias não faltam. Resta saber qual será a preferência de Jimmy Butler.