Por essa ninguém esperava, Anthony Davis pode NÃO jogar pelo Lakers
O técnico do Los Angeles Lakers, Darvin Ham, pode enfrentar um desafio se a nova lesão de Anthony Davis o impedir de participar do próximo jogo e ele não poder jogar pelo Lakers.
Mesmo retornando ao jogo após a lesão, o astro teve que deixar a quadra depois de um lance com Draymond Green no final do terceiro quarto do confronto contra o Golden State Warriors, no último sábado (27). Apesar disso, o pivô continuou em ação por grande parte do último período e das duas prorrogações que se seguiram.
A lesão ocorreu durante um corte em direção à cesta feito pelo pivô. Green subiu para contestar o arremesso, mas seu joelho atingiu diretamente a região entre a coxa e a virilha de Anthony Davis. O jogador caiu imediatamente e deixou a quadra mancando.
Surpreendentemente, ele retornou para contribuir significativamente para a vitória em um confronto direto entre duas equipes que disputam posições na zona de play-in. Davis registrou 29 pontos, 13 rebotes, quatro tocos e três assistências em pouco mais de 44 minutos de jogo, acertando 11 de 24 arremessos.
Lakers pode ter um grande problema
Após o término da partida, Davis minimizou a questão durante uma entrevista pós-jogo ao jornalista Jovan Buha, do portal The Athletic. No entanto, ele reconheceu que a dor ocorreu em uma região que o tem incomodado ao longo de toda a temporada de 2023/24.
“Cara, eu estou bem. Eu tenho tido problemas na virilha, uma lesão que incomoda um pouco. Mas isso não me limita de estar em quadra e contribuir. Estou bem”, reafirmou o craque.
No entanto, a preocupação interna na franquia reside no fato de que a lesão ocorreu em uma área previamente machucada. Além disso, a confiança na produção dos pivôs reservas, Christian Wood e Jaxson Hayes, tem sido limitada em Los Angeles.
Além dos rumores envolvendo a possível chegada do armador do Atlanta Hawks, Dejounte Murray, outro grande boato na equipe sugere a busca por um pivô defensivo para reforçar a segunda unidade. Anthony Davis é fundamental como o melhor defensor do elenco, e uma lesão, combinada com a falta de substitutos confiáveis, pode representar desafios para o técnico Darvin Ham.
Recentemente, surgiu o nome do pivô do Chicago Bulls, Andre Drummond, como uma possível adição à equipe. Com passagem pelos Lakers na temporada de 2020/21, Drummond atualmente desempenha o papel de reserva na franquia de Illinois. A informação foi divulgada por Dave McMenamin, setorista do Lakers para o canal ESPN.
No momento, o número 3 está listado como questionável para o confronto contra o Houston Rockets no Texas, agendado para esta segunda-feira (29). Enquanto o termo “questionável” tem sido frequentemente associado a LeBron James ao longo de 2023/24, Davis geralmente é listado como “provável”. Ambos têm histórico de lesões em temporadas anteriores pelo time, e a mudança para “questionável” para o jogo atual é um sinal de preocupação para Los Angeles.