Por essa ninguém esperava, defensor dos Grizzlies pode ganhar 318 milhões de dólares
A carreira de um jogador poderá sofrer uma grande mudança na próxima temporada. Jaren Jackson Jr., ala-pivô do Memphis Grizzlies, poderá ter um ‘boom’ em seu contrato. Ele tem chances de se qualificar para o supermax caso ganhe o prêmio de Jogador Defensivo do Ano na NBA (DPOY) e receberia um contrato de US$ 318 milhões por cinco anos.
Isso confirma o fato de que os jogadores da NBA estão tendo uma alta em seus salários, que estão subindo constantemente. Um dos melhores jogadores defensivos da NBA nos últimos tempos, ele é um dos principais nomes do Memphis Grizzlies e um dos melhores bloqueadores de arremessos na liga. Na última temporada, ele já recebeu o prêmio DPOY e não seria surpresa vê-lo ganhar a premiação novamente.
Há um grande problema, no entanto, para que Jaren possa vencer de novo: há um limite na NBA, que obriga que os jogadores joguem ao menos 65 partidas para que eles possam ser qualificados a receber alguma premiação individual.
Jaren foi um dos nomes convocados por Steve Kerr para a disputa da Copa do Mundo de Basquete 2023, realizada entre agosto e setembro deste ano. Ele participou da campanha que terminou com um vexatório quarto lugar para os norte-americanos.
Números da carreira de Jaren Jackson Jr., atleta dos Grizzlies
Ele foi a 4ª escolha geral do Draft da NBA de 2018 pelos Grizzlies. De lá pra cá, o atleta já conviveu com altos e baixos e participou de 267 partidas, começando a maioria como titular (em apenas 9 que ele saiu do banco de reservas).
Até o momento na carreira, ele obteve médias de 16.4 pontos por partida, 5.5 em rebotes e apenas 1.1 em assistências. Seu talento é indiscutível e ele é claramente um All-Star. Resta saber se conseguirá manter o nível e alcançará uma alta em seu contrato.