Por essa ninguém esperava: Klay Thompson pode ter tido despedida apagada do Warriors
Klay Thompson pode ter encerrado sua passagem pelo Golden State Warriors nesta terça-feira (16) após derrota contra o Sacramento Kings por 118 a 94 e que determinou o fim da temporada da franquia. O contrato do camisa 11 termina nesta offseason. A informação é do portal “Yard Barker”.
A temporada foi de altos e baixos para o jogador que, durante a caminhada, perdeu a posição de titular na franquia. Ainda assim, obteve médias de 17.9 pontos, 3.3 rebotes e 2.3 assistências, com uma taxa de 43.2% de conversão de arremessos de quadra.
Apesar dos números interessantes, a partida do play-in foi para esquecer. Thompson não conseguiu marcar pontos nos 32 minutos em que esteve na quadra. No total, foram 10 arremessos. Agora, o seu futuro é completamente incerto.
Draymond Green, companheiro de equipe do armador, afirmou que ele deve permanecer no Golden State para 2024-25.
“Eles fizeram o certo comigo. Eles fizeram certo com Steph. Eles fizeram o certo por todos nós. Klay rompeu o ligamento cruzado anterior e eles lhe deram US$ 160 milhões de dólares”, disse Green, em coletiva pós-jogo.
Já o técnico Steve Kerr afirmou que ele e a equipe querem que Thompson permaneça para a próxima temporada.
“Precisamos de Klay [Thompson] de volta. … Ele ainda tem bons anos pela frente. Eu sei que falo por todos na organização: nós o queremos de volta. … Nós o queremos desesperadamente de volta”, destacou o treinador, em fala reproduzida pelo Washington Post.
Sem mais jogos pela frente, Klay Thompson e o Golden State Warriors devem sentar e começar as conversas para definir se o atleta fica ou deixa a franquia.