Por essa ninguém esperava, Lakers teria recebido pressão da Liga após o título da Copa NBA

Quem acompanhou as emoções da Copa da NBA presenciou uma grande disputa entre as 30 franquias pelo título de primeiro campeão da história da competição. E o Los Angeles Lakers acabou ficando com a conquista depois de bater o Indiana Pacers na grande final da competição, disputada no último dia 9 de dezembro. Mas pelo visto, a franquia angelina recebeu uma certa pressão depois da conquista.

Acontece que os Lakers teriam sido “obrigado” a pendurar uma faixa comemorando a conquista do título e o fizeram na última segunda-feira, 18. A equipe estava indecisa sobre se iria colocar ou não uma faixa de campeã da competição, mas acabou optando por fazê-lo e certamente a NBA deve ter dado o seu pitaco.

Afinal, a comissão da Liga quer que o torneio tenha a sua importância reconhecida e não seria bem visto que os Lakers, uma das principais e mais respeitadas franquias da NBA, vencesse o torneio em seu ano de estreia e não demonstrasse uma comemoração sequer pelo feito. Chris Haynes deu algumas declarações a respeito no podcast “#thisleague UNCUT”.

“Eu não tinha certeza se eles fariam isso, mas sei que a liga realmente queria qualquer time que ganhasse o torneio da temporada, eles queriam que o time fizesse algo para dizer que isso é um grande negócio. Eu sei que o Lakers teve um pouco de pressão. Não sei até que ponto, mas sei que o Lakers sentiu um pouco de pressão para fazer alguma coisa.”, afirmou.

Ao colocar uma bandeira comemorativa e em um espaço que permite que outras sejam colocadas caso a franquia volte a vencer a Copa da NBA, os Lakers demonstram a importância que dá a competição e a valoriza, para que outras franquias possam fazer o mesmo no futuro.

Confira os melhores momentos da partida entre Los Angeles Lakers e Indiana Pacers pela final da Copa da NBA