Por essa ninguém esperava, lenda do UFC foi parar no Toronto Raptors

O Toronto Raptors levou muito a sério o conceito de luta e, para continuar brigando por uma vaga nos playoffs da NBA, trouxe Georges St-Pierre, lutador de MMA, para a equipe.

A lenda canadense das lutas esteve presente no treino do Raptors da última quarta-feira (21) e esteve reunido em uma conversa que durou cerca de 30 minutos. St-Pierre também teve diálogos extensos com o técnico Darko Rajakovic, Scottie Barnes e o restante da equipe técnica.

Em entrevista, Barnes revelou aos jornalistas o que aprendeu com o lutador: “Você tem que aprender a se controlar, ficar nos espaços certos e depois estar sempre trabalhando em seu corpo. Seja fatal quando sair no chão“, disse.

Georges St-Pierre está com 42 anos e faz parte do Hall da Fama do UFC desde 2020. Três anos depois também entrou no Hall da Fama do Esporte Canadense. Bicampeão do UFC, se aposentou com um recorde de 28-2. As duas derrotas foram para Matt Hughes e Matt Serra.

Foi uma sensação de training camp, com certeza. Conseguimos passar mais de uma hora nos treinos. Conseguimos instalar coisas novas para os novos. Ajustamos algumas coisas defensivamente que queríamos trabalhar”, disse o técnico Rajakovic, que completou:

“Foi uma grande oportunidade, grande ânimo. Todo mundo está animado para voltar à academia“.

O Raptors volta as quadras após o All-Star Game nesta quinta-feira (22). A partir das 21h (horário de Brasília), os canadenses, que estão em 12º no Leste (19-36), encaram o Brooklyn Nets (21-33), na Scotiabank Arena, em Toronto.