Por essa ninguém esperava, Pascal Siakam pode virar dor de cabeça para o Raptors
O Toronto Raptors foi notícia no mercado de transferências quando enviou sua 23° escolha de Draft de 2017, OG Anunoby, para o New York Knicks antes mesmo da virada de ano. O ala-armador, por sinal, já estreou na sua nova equipe com vitória sobre o Minnesota Timberwolves nesta segunda-feira, 1 de janeiro, anotando 17 pontos na vitória por 112×106.
A franquia ainda deseja se desfazer de algumas peças de seu elenco e o principal nome especulado para uma saída seria do camaronês Pascal Siakam. Aos 29 anos, o ala-pivô é titular absoluto na equipe, mas está em seu último ano de contrato e poderá entrar para a agência livre irrestrita ao final desta temporada.
No entanto, de acordo com o artigo escrito por Marc Stein no ‘Substrack’, Siakam pode causar uma enorme dor de cabeça para a franquia canadense. Isso porque uma outra franquia só poderia o adquirir em um contrato de dois anos antes da agência livre e isso faria com que a equipe não conseguisse atrativos suficientes para um jogador que seria transferido em meia temporada, já que Siakam não gostaria de um contrato de dois anos.
Siakam tem um bom leque de interessados
Na mesma reportagem, Stein indicou que o ala-pivô interessa a algumas franquias da NBA. Dallas Mavericks, Atlanta Hawks, Indiana Pacers e Sacramento Kings, além de Detroit Pistons e Memphis Grizzlies, apareceriam como potenciais destinos, apesar dos Mavs já contarem com um ataque poderoso, o que poderia fazer com que tal interesse fosse só especulação.
Já os interesses de Pistons e Grizzlies seriam um pouco mais na realidade. O time do Leste, que vem numa fracassada campanha e encerrou recentemente a sua série de 28 derrotas (justamente contra os Raptors), vê em Siakam um homem interessante para desenvolver a juventude do time, liderada pelos talentosos Cade Cunningham e Jalen Duren.
Já os Grizzlies, que estão se recuperando um pouco na temporada depois da volta de Ja Morant de suspensão, poderiam envolver algum ativo interessante para os Raptors visando adquirir o camaronês, que formaria um bom trio de ataque com o armador e Jaren Jackson Jr.