Por essa ninguém esperava, volta de Isaiah Thomas é revelada com direito a contrato já assinado

O veterano Isaiah Thomas quer retornar a NBA. Longe da competição desde 2022, quando defendeu o Charlotte Hornets, o atleta assinou um contrato com o Salt Lake City Stars, da G League. A informação é do repórter Shams Charania, do “The Athletic”.

Para ser mais exato, a última vez que o armador participou de um jogo da liga foi no dia 10 de abril de 2022, quando marcou 14 pontos na vitória do Hornets por 124 a 108, contra o Washington Wizards.

Anteriormente, Thomas passou pelo Boston Celtics, onde viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Por lá acumulou médias de 28.9 pontos por jogo e ficou em quinto lugar na corrida pelo MVP. O ponto máximo daquele ano foi o jogo 2 das semifinais da Conferência Leste, diante do mesmo Washington Wizards. Naquela ocasião, o atleta fez 53 pontos.

Apesar disso, o jogador sofreu uma grave lesão no quadril e, por isso, nunca mais conseguiu ser o mesmo. Desde então, ele não conseguiu acumular mais do que 40 partidas em uma única temporada.

Isaiah Thomas começou a carreira no Sacramento Kings, ele também passou por várias equipes, além das já citadas, como Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers, Los Angeles Lakers, Denver Nuggets, Washington Wizards, New Orleans Pelicans e Dallas Mavericks.

Aos 35 anos, a expectativa do armador é se destacar no Salt Lake City Stars, para depois esperar por ofertas de franquias da NBA na próxima temporada. Em sua carreira, o jogador acumula duas participações no All-Star Game da NBA.