Por qual motivo Joe Harris se aposentou com apenas 32 anos?
Joe Harris, ex-jogador de Cleveland Cavaliers, Brooklyn Nets e Detroit Pistons, anunciou a aposentadoria com apenas 32 anos, na última quinta-feira (15). O ala teve uma sequência de lesões que o impediu de atuar regularmente.
De acordo com informações do jornal “As”, Harris passou por um procedimento cirúrgico no tornozelo malsucedido em 2022. Após esse processo, disputou apenas 14 partidas pelo Nets, mas ainda assim se mostrou um jogador muito talentoso nos arremessos.
Em julho do ano passado, foi negociado com o Pistons e participou de apenas 16 jogos. O problema da pouca minutagem foi uma entorse no ombro. Antes mesmo do término da temporada 23-24, acabou dispensado.
Mesmo com todos esses problemas, Joe Harris ainda apresentava qualidades para ser um jogador a nível de NBA, mas optou por terminar a trajetória no basquete aos 32 anos.
Joe Harris teve carreira curta, mas notória
O ala-armador sempre foi um jogador conhecido por seu bom arremesso, especialmente da linha de três. Em 2019, por exemplo, venceu a competição de três pontos ao All-Star de Charlotte.
O agora ex-jogador, inclusive, é o quinto colocado na lista de precisão nos arremessos de três, com 43,6% de conversão, segundo o “As”. Se retirarmos os jogadores com menos de 1.000 tentativas, Harris é o líder.
Sua melhor temporada foi a de 2019-20, quando, com a camisa do Nets, participou de 71 jogos com méias de 14,5 pontos, 4,5 rebotes e 2,1 assistências por partida. Entre 2017 e 2022, ele manteve uma média superior a 10 pontos por jogo na NBA.