Portal elegeu os melhores canadenses da NBA; veja ranking

A presença de canadenses na NBA é cada vez maior. O país vizinho dos Estados Unidos é um dos grandes expoentes no quesito talentos da liga e a prova disso foi a última temporada, quando teve 27 jogadores escalados, segundo a CBC. Foi a décima temporada seguida com o Canadá sendo o país mais representado na liga, fora os EUA.

Se espera que um número semelhante vá as quadras a partir do dia 22 de outubro, quando se dá início a temporada 2024-25 da NBA. E o portal “Sportskeeda” listou os quatro canadenses mais talentosos da liga para os fãs ficarem de olho.

Os quatro melhores canadenses da NBA para se ficar de olho

4. Dillon Brooks

O ala do Houston Rockets não tem a maior base de fãs, mas ainda assim é um jogador muito talentoso especialmente nos arremessos de três pontos. Isso rendeu um contrato de quatro anos no valor de US$ 86 milhões com a franquia.

Ao total, são 72 jogos com médias de 12,7 pontos, 3,4 rebotes, 1,7 assistências, 0,9 roubos de bola e 1,8 arremessos de 3 pontos por jogo, arremessando 42,8% e 35,9% de profundidade.

3. RJ Barrett

O jogo de Barrett melhorou muito desde a ida para o Toronto Raptors. Bom dentro do garrafão, ele se tornou um dos principais na espinha jovem da franquia.

Foram 32 jogos com médias de 21,8 pontos, 6,4 rebotes e 4,1 assistências por jogo, além de 0,6 roubos de bola.

2. Jamal Murray

A estrela do Denver Nuggets não teve o melhor dos desempenhos nos playoffs da última temporada. Ainda assim, ainda é uma grande opção para a equipe, especialmente na parceria com Nikola Jokic.

Foram 59 jogos, com médias de 21,2 pontos, 4,1 rebotes, 6,5 assistências, 1,0 roubo de bola por partida, com interessantes 48,1% de acerto nos arremessos de quadra.

1. Shai Gilgeous-Alexander

Por fim, temos o jovem astro do Oklahoma City Thunder. Gilgeous-Alexander vem de uma temporada a nível MVP e tem tudo para ser o grande nome da franquia em 2024-25.

Os números falam por si, afinal são 75 jogos com médias de 30,1 pontos, 5,5 rebotes, 6,2 assistências e 2,0 roubos de bola por jogo, além de incríveis 53,5% do perímetro e 35,3% de profundidade. Gilgeous-Alexander tem tudo para ser o grande nome canadense na NBA e de sua seleção.