Portland toma decisão e dois nomes estão de malas prontas da franquia

O Portland Trail Blazers segue o planejamento para a próxima temporada. No último fim de semana, a franquia decidiu que não vai renovar com os assistentes técnicos Scott Brooks e Rodney Billups. A informação é do jornalista Aaron Fentress, do jornal “The Oregonian”.

Isso acontece logo após Steve Hetzel deixar a equipe, no dia 22 de abril, para se juntar ao staff técnico do Brooklyn Nets. Foram três temporadas consecutivas em Rip City.

Brooks era o principal assistente de Chauncey Billups no Trail Blazers. Já Rodney Billups, irmão mais novo de Chauncey, atuava mais no desenvolvimento de atletas e na defesa.

Por fim, a ideia da franquia é recompor todas as três posições da comissão técnica.

A temporada do Portland Trail Blazers

A equipe fez uma temporada totalmente para esquecer. Vários erros foram determinantes para que o Blazers terminasse na última colocação da Conferência Oeste da NBA.

Na campanha, foram apenas 21 vitórias. Por outro lado, a equipe perdeu 61 vezes na temporada.

O fim de fase regular foi melancólico, com cinco derrotas consecutivas e a queda para a lanterna ao perder a posição para o San Antonio Spurs.

Muitas situações precisam ser revistas em Oregon, e as movimentações já começaram, com as mudanças na comissão técnica. Agora, Portland precisará ser ativo no mercado, em busca de reforços para tentar algo melhor na próxima temporada.

Cabe ressaltar que a equipe conta com jogadores como Scoot Henderson e Jerami Grant como estrelas. A grande tendência é que o elenco seja construído em torno desses dois atletas.