Portland Trail Blazers decidiu garantir o futuro de sucesso na NBA e assinou contrato até 2029
A temporada do Portland Trail Blazers foi tomada por oscilações, motivo que removeu a franquia da briga por uma vaga nos playoffs. Embora o descenso seja evidente, a cúpula do time de Oregon decidiu anunciar a extensão contratual de seu General Manager (GM), Joe Cronin. A nível de conhecimento, o dirigente faz parte da equipe desde 2022.
Reconhecendo a importância do Gerente Geral na história da franquia, o Portland ofereceu contrato válido até o final de 2029. As quatro temporadas subsequentes prometem ser diferentes, já que o Trail Blazers deve ser beneficiado com a escolha do draft para a season 2025/26. Por sua vez, o presidente do time da Conferência Oeste comemorou o acerto.
“Joe mostrou liderança e visão durante seu tempo como gerente geral. Por isso, estou empolgada para vê-lo continuar construindo a base para uma equipe vencedora a longo prazo. Estamos todos animados com o impulso positivo da equipe e com o futuro do basquete do Trail Blazers”, disse Jody Allen, mandatário do Blazers, em comunicado.
Em meio às oscilações apresentadas dentro de quadra, Joe Cronin comemorou a extensão de seu vínculo com o Portland. Priorizando a dinastia do grupo no futuro, o GM projetou dias melhores para a franquia, que não faz parte dos playoffs desde a temporada 2021.
“Minha visão é ter um elenco competitivo com potencial para sucesso. Ao mesmo tempo, quero criar uma cultura que ajude todos os nossos jogadores e treinadores. Não poderia estar mais empolgado com o que está por vir”, avaliou o General Manager, que foi responsável por trocar Damian Lillard ao priorizar o tank.
História do Portland Trail Blazers
Fundado em 1970, o Portland Trail Blazers iniciou sua trajetória na NBA de forma pacata, mas deixando sua marca a cada temporada. Apesar dos esforços em quadra, a franquia da Conferência Oeste somente ergueu o título da liga norte-americana de basquete uma única vez. A façanha histórica foi evidenciada sete anos após a fundação da equipe de Oregon.
Por sua vez, é válido ressaltar o prestígio do Trail Blazers na repartição. Sobretudo, a franquia em questão faturou três taças da Conferência Oeste, sendo elas em 1977, 1990 e 1992. No mais, somente será realocado em prol do bicampeonato na temporada 2025/26, já que na season atual sequer conseguiu passar ao play-in.