Portland Trail Blazers erra feio e pode acabar punido severamente pela NBA

A troca quadrupla realizada por Golden State Warriors, Portland Trail Blazers, Atlanta Hawks e Detroit Pistons está sendo investigada por dirigentes da NBA por causa da lesão de Gary Payton II, que foi enviado do Blazers para o Warriors. A equipe de San Francisco descobriu uma lesão no abdômen do jogador que levará mais de um mês para se recuperar.

Os Dubs disseram que vão prosseguir com a troca realizada entre as quatro equipes, mas que quer uma investigação da NBA para saber se o Portland Trail Blazers sabia ou não da condição da lesão no peito do jogador. O Warriors vai esperar mais um mês, prazo que os médicos deram para o jogador se recuperar e conseguir retornar aos treinos, para avaliar se fica ou não com o atleta.

Caso os executivos da liga americana cheguem a conclusão de que o Portland Trail Blazers agiu de má fé na negociação e sabia da gravidade da lesão de Gary Payton II, a equipe do armador Damian Lillard pode sofrer duras sanções impostas pela NBA.

Portland Trail Blazers pode sofrer punições após trade polêmica

Nas horas finais da janela de transferências da NBA quatro equipes realizaram uma mega troca, Portland Trail Blazers, Golden State Warriors, Altanta Hawks e Detroit Pistons chegaram em um comum acordo e realizaram troca envolvendo jogadores de ambas as equipes.

Passado alguns dias o Warriors realizou exames médicos no seu novo/velho reforço Gary Payton II e constatou uma lesão no peito do jogador. A lesão não é simples e leva mais de um mês para a recuperação.

Com isso a equipe da Califórnia entrou com recurso na liga pedindo investigação contra o Portland Trail Blazers, para saber se a equipe tinha ciência da lesão do jogador.

Caso fique provado que o Blazers sabia, a NBA pode punir a equipe financeiramente ou com perdas de escolhas de draft.