Portland Trail Blazers perde outro craque para o restante da temporada

O Portland Trail Blazers entrou na temporada com uma expectativa interessante. A franquia, enfim, trocou o armador Damian Lillard e construiu um elenco bastante jovem em torno de nomes como Jerome Grant, Shaedon Sharpe, Scoot Henderson, Anfernee Simons e DeAndre Ayton. A realidade, porém, pouco foi vista em quadra: 27 minutos para ser exato.

Logo na estreia do Blazers na temporada, diante dos Los Angeles Clippers, o ala-armador Anfernee Simons sofreu uma lesão na mão. A previsão de retorno é de cinco semanas somente. A ausência, claramente, é sentida. A franquia é a 12ª na Conferência Oeste com apenas três triunfos em oitos partidas.

A expectativa do torcedor dos Blazers, por outro lado, sofreu um outro baque: Robert Williams III, de 26 anos. Um dos melhores pivôs defensivos da NBA também ficará ausente das quadras por um longo período. Maior do que o de Anfernee Simons. Williams passará por uma cirurgia no joelho e só retorna para a próxima temporada. O jogador atuou somente 11 minutos com a camisa da franquia.

Papai LeBrão!

O físico, novamente, é colocado à prova como uma qualidade entre os atletas da NBA. LeBron James, aos 38 anos, é a confirmação. O astro dos Los Angeles Lakers entrou em quadra na última sexta-feira contra o Phoenix Suns e, ainda no primeiro quarto, teve de sentar no banco de reservas ao acusar uma lesão no joelho esquerdo. O trabalho dos médicos começou imediatamente em busca de resolver a questão.

Poucos minutos depois, lá estava LeBron James. O astro dos Los Angeles Lakers que, inclusive está no mesmo grupo do Portland Trail Blazers no Grupo A da Conferência Oeste na Copa NBA, retornou e foi peça fundamental na vitória de 122 a 119. O ala anotou 32 pontos, pegou 11 rebotes e deu seis assistências em 36 minutos.