Possível destino de Zach LaVine é pra deixar qualquer um sem palavras
Zach LaVine é um dos nomes mais cotados para deixar o Chicago Bulls. O ala-armador vem sendo um dos poucos destaques da péssima campanha que a equipe faz até o momento (5-13 e a 13° colocação) mas seu nome vem constantemente ligado à transferências, em uma tentativa da franquia do Leste de reformular o seu elenco.
Tendo em vista a necessidade de uma mudança urgente, a franquia vai promover uma série de mudanças e a saída de grande parte dos jogadores está sendo colocada em pauta. Com um contrato alto e potencial atrativo de negociação, LaVine deve ser o principal nome dessa barca de jogadores e ele atraiu um grande interessado.
Trata-se do Los Angeles Lakers, que acaba de vir de uma derrota humilhante para o Philadelphia 76ers na última segunda-feira, 27. A franquia de LeBron James estaria bastante interessada em adquirir LaVine e, de acordo com Shams Charania, do The Athletic, os Bulls estariam dispostos a uma negociação, mas o jovem promissor Austin Reaves teria que ser envolvido.
O jovem ala-armador, de apenas 25 anos, começou a temporada como titular nos Lakers, mas acabou perdendo espaço e virou uma opção do banco de reservas. É considerado uma peça importante para Darvin Ham e até o momento, apresenta médias de 13.9 pontos, 4.9 rebotes e 5.1 assistências, em 30.3 minutos por jogo.
Reaves provavelmente não seria incluso em acordo por LaVine
Apesar do interesse dos Bulls pelo jovem Reaves, é provável que qualquer negociação não envolva o nome do jovem ala-armador, que é visto como uma peça fundamental para os Lakers, mesmo começando as partidas no banco de reservas. Jovan Buha, do The Athletic, informou que qualquer oferta existente dos Lakers para LaVine envolveria o nome do armador D’Angelo Russell.
A questão seria ver como o ala-armador dos Bulls se encaixaria no esquema tático da franquia do Oeste, que costuma explorar o seu jogo de pontos em LeBron James, principal astro da franquia. E LaVine é um jogador que possui muitos pontos. Prova disso é a sua média de 22.1 pontos em 17 jogos na temporada com a franquia do Leste.