Possível MVP da temporada NÃO anima Nikola Jokic

O sonho de muitos jogadores é vencer o prêmio de MVP na NBA. Para Nikola Jokic, que já obteve a conquista em duas oportunidades, não é muito animador estar novamente entre os candidatos.

Grande nome da vitória do Nuggets sobre o Timberwolves, na última quarta-feira (10), o sérvio minimizou quando foi questionado sobre o prêmio de melhor jogador da temporada.

“É sempre complicado, mas acho que a conversa sobre o MVP saiu um pouco do controle. É um debate exaustivo que, muitas vezes, mais prejudica do que ajuda os candidatos, o que para mim não faz o menor sentido. Então, realmente não ligo mais para isso”, disse Jokic após o duelo.

No final, a atuação do pivô foi digna de um MVP. Foram 41 pontos, 11 rebotes e seis assistências, além de três roubos de bola. Nem mesmo Rudy Gobert, que deve ser o melhor defensor da temporada foi capaz de pará-lo. Jokic converteu 16 dos 20 arremessos que tentou.

“Eu só sei que estou jogando um bom basquete. Isso eu posso falar por mim mesmo. De resto, realmente não me importo a ponto de ficar chateado ou algo do tipo. Existem muitos bons atletas e candidatos para o prêmio. Se for eu, será muito legal, é claro. Mas se não for, tudo bem também”

Nikola Jokic acumula médias de 26.6 pontos, 12.4 rebotes e 9.0 rebotes por partida na atual temporada da NBA, com um total de 58.1% de conversão dos arremessos de quadra e 35.8% dos arremessos de três pontos, de acordo com o site oficial da liga.