Possível novo contrato de Lebron James no Lakers é de cair da cadeira

Lebron James segue com o seu futuro incerto nos Los Angeles Lakers. O astro vive com especulações sobre uma saída, mas também começam a aparecer possíveis cenários para uma permanência neste último ano. E o maior motivo para isso é o dinheiro.

Atualmente, o astro tem um vínculo com a franquia válido até o final da temporada 2024-25. Há uma opção no valor US$ 51,4 milhões que abre portas para que ele deixe a equipe de graça no final da atual temporada. As chances disso acontecer, no entanto, são improváveis. Caso James fique no Lakers por mais um ano, será o primeiro jogador da NBA a faturar mais de 500 milhões de dólares em toda a sua carreira.

Muitos veem uma permanência como a melhor opção para o jogador no momento. Um dos motivos para isso é que as exigências atuais estão acima do orçamento de muitas franquias. Orlando Magic, Philadelphia 76ers e Oklahoma City Thunder são equipes que podem arcar com o seu salário, mas nenhuma parece ser tão atraente quanto o Lakers.

Por ora, a aposentadora também parece totalmente fora de cogitação, uma vez que Lebron quer jogar ao lado de seu filho, Bronny. Ainda não é certo se o jovem participará no Draft na próxima temporada.

Aos 39 anos, o astro acumula médias de 25,3 pontos e 8,0 assistências até aqui. Os números estão bem acima do padrão para alguém nessa idade. Já o Lakers é o nono colocado na Conferência Oeste da NBA, com um recorde de 37-32 e deve disputar o play-in.