Possível novo técnico da Seleção Brasileira de futebol se manifesta sobre Antetokounmpo
Giannis Antetokounmpo protagonizou um momento que se tornou viral após seu discurso sobre o fracasso ter sido elogiado pelo técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Segundo o Bleacher Report, Ancelotti afirmou que “o fala de Antetokounmpo foi fantástica.
O fracasso é quando você não tenta fazer algo da melhor forma possível. Quando você se esforça para dar o seu melhor, você tem a consciência tranquila e isso nunca é um fracasso, não apenas no esporte, mas na vida”.
Giannis ficou frustrado ao ser questionado se a temporada do Milwaukee Bucks havia sido um fracasso. Depois de seu desabafo inicial, o jogador de basquete fez referência à trajetória de Michael Jordan com o Chicago Bulls. O atleta de 28 anos disse que “não é um fracasso, são etapas para o sucesso. Sempre há etapas. Michael Jordan jogou por 15 anos e conquistou seis campeonatos.
Os outros nove anos foram um fracasso?… Não existe fracasso no esporte. Existem dias bons, dias ruins. Algumas vezes você é bem-sucedido, outras vezes não. Isso é o que o esporte representa. Nem sempre se ganha”.
O elogio de Ancelotti sobre a visão de Antetokounmpo sobre o fracasso
As palavras de Giannis Antetokounmpo receberam a aprovação de Carlo Ancelotti. No mundo do futebol, o Real Madrid ocupa atualmente a segunda posição na La Liga, 11 pontos atrás do líder FC Barcelona. Giannis usou Jordan como um grande exemplo, mas o próprio astro do basquete teve uma reação semelhante após perder para o Orlando Magic em 1995.
Na época, Jordan disse: “Voltei com um sonho. Um sonho de vencer. Isso foi irrealista? Talvez, se você olhar para isso agora. Mas quando eu voltei? Não. Estou muito desapontado por não ter sido capaz de contribuir da maneira que eu fazia no passado. Mas isso só me motiva a ser capaz de contribuir como eu fazia antes”.
É compreensível que Giannis tenha reagido da forma como fez, mostrando resiliência e maturidade notável para um jogador de sua idade. Os Milwaukee Bucks foram amplamente superados pelo Miami Heat, mas o jogador grego de 28 anos merece elogios por sua atitude e até mesmo por pedir desculpas ao jornalista por seu desabafo. Não é à toa que ele é considerado um talento geracional e parece estar no caminho certo para superar todas as expectativas.