Poucos esperavam, mas esse jogador do Orlando Magic conseguiu mesmo feito de Shaquille O’Neal

Há certos recordes na NBA que só grandes astros são capazes de alcançar. Vamos pegar o Orlando Magic, por exemplo. A equipe foi responsável por draftar um dos maiores nomes da história do basquete: o pivô Shaquille O’Neal. O astro entrou para a história da Liga e, antes de ser campeão com o Los Angeles Lakers, jogou quatro temporadas na franquia.

Por lá, ele teve algumas marcas impressionantes e que duraram até os dias de hoje. O verbo está no passado porque uma dessas foi quebrada recentemente por um jogador da franquia, que acaba de fazer história. Paolo Banchero é o jogador mais jovem da história do Magic, desde O’Neal, que conseguiu atingir a marca de 40 pontos ou mais em um único jogo.

Paolo Banchero, destaque do Orlando Magic, conseguiu uma marca que Shaquille O'Neal tinha atingido nos anos 90
ORLANDO, FL – OCTOBER 28: Paolo Banchero #5 of the Orlando Magic celebrates a three point basket during the game against the Charlotte Hornets on October 28, 2022 at Amway Center in Orlando, Florida. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2022 NBAE Gary Bassing/NBAE via Getty Images/AFP (Photo by Gary Bassing / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP)

O ala-pivô de apenas 21 anos registrou 42 pontos, seis rebotes e uma assistência na partida contra o Cleveland Cavaliers. Seu bom desempenho não foi suficiente para salvar a equipe da derrota por 121×111, mas fez com que ele, que é um dos principais nomes da franquia na temporada, cavasse seu nome na história da franquia e conquistasse cada vez mais o torcedor.

Boa campanha do Magic passa pelas mãos de Banchero

O Orlando Magic foi apontado por algumas casas de apostas da NBA como a equipe que tem apenas a 17° melhor chance de vencer o campeonato, com melhores chances para equipes como o Miami Heat e o New York Knicks. No entanto, a equipe vem surpreendendo bastante.

Apesar de vir de uma sequência de duas derrotas consecutivas (contra o Brooklyn Nets e os Cavaliers), a equipe vem na terceira colocação da Conferência Leste, com uma campanha 14-7 e atrás apenas do Milwaukee Bucks e do Boston Celtics, que lidera a competição. Se continuar assim, a equipe conseguirá voltar para os Playoffs, algo que não aconteceu na última temporada, quando a equipe terminou apenas em 13° com 34 vitórias e 48 derrotas.