Prazo de recuperação para Jayson Tatum é chocante

Ostentando o status de principal jogador do Boston Celtics, Jayson Tatum recebeu um balde de água fria durante o Jogo 4 da semifinal da Conferência Leste contra o New York Knicks. O astro precisou deixar a quadra na carreira de roda, após romper o tendão de Aquiles. Submetido ao procedimento cirúrgico, a estimativa é de que o ala retorne às quadras somente em 2026.

A derrota para o Knicks nos playoffs da NBA não foi a única preocupação ligada diante dos torcedores e dirigentes do Celtics. Confiando em Jayson Tatum para comandar a franquia rumo aos holofotes da liga norte-americana de basquete, o Boston se viu de mãos atadas. Segundo o pai do astro, os médicos estipularam recuperação total entre oito e nove meses.

Correndo o risco de perder toda a temporada 2025/26, o camisa 0 terá seu lugar preenchido na próxima janela. Isso porque as funções de Jayson Tatum não conseguem ser supridas com as peças disponíveis no banco de reservas do técnico Joe Mazzulla. Na season atual, o astro conquistou médias de 27 pontos, 5.9 assistências e 8.9 rebotes.

Jayson Tatum puxando a fila no DM

Ainda que a ausência de Jayson tenha causado o descenso coletivo, o astro não foi o único jogador a desfalcar o Boston Celtics na atual temporada. Frustrando os planos da comissão técnica, a equipe de Massachusetts perdeu diversos atletas em partidas de extrema importância ao longo da fase regular da NBA.

Em contrapartida, os adversários do Celtics também se despediram da maestria de alguns de seus principais nomes. A título de curiosidade, Dejounte Murray (New Orleans Pelicans), Damian Lillard (Milwaukee Bucks), Isaiah Jackson (Indiana Pacers) e Dru Smith (Miami Heat) foram afetados com o rompimento do tendão de Aquiles.

Seguindo a métrica de graves problemas, Já Kyrie Irving (Dallas Mavericks), Grant Williams (Charlotte Hornets), De’Anthony Melton (Brooklyn Nets) e Moritz Wagner (Orlando Magic) sofreram com problemas nos ligamentos dos joelhos. Como resultado da alta taxa de lesões, o questionamento sobre a redução dos jogos da NBA voltou a ser pauta entre os jornalistas.