Prefeito do Rio de Janeiro abre as portas para o All-Star Game da NBA no Brasil
Após Giannis Antetokounmpo afirmar que o All-Star Game da NBA de 2027 deveria ser no Rio de Janeiro ou na China, o prefeito da cidade maravilhosa, Eduardo Paes, respondeu o comentário do grego e abriu as portas para receber o evento.
Por meio de uma publicação nas redes sociais, o político, em inglês, deixou a possibilidade de, em algum dia, o All-Star acontecer na capital carioca.
“Caro Giannis Antetokounmpo, o Rio está mais do que pronto para sediar um All Star Game! Será uma honra ter vocês por aqui. E nós certamente sabemos como é uma festa! Vamos lá!”, escreveu Paes, em seu perfil oficial.
Ideia pode atrair NBA
A liga sempre busca uma expansão de mercado, com eventos em outros países. Recentemente, na atual temporada, aconteceu mais uma edição do NBA Paris Games, com dois duelos na capital francesa e que agitaram os fãs com a presença de Victor Wembanyama.
Além disso, a liga também realiza jogos de pré-temporada fora do território norte-americano. Na preseason de 2024/25, Abu Dhabi recebeu duas partidas.
Dessa forma, com o grande interesse da NBA em colocar sua marca cada vez mais em evidência pelo mundo, não seria surpreendente se um dia o All-Star acontecesse aqui no Brasil. Por outro lado, será necessário uma grande preparação das partes para a viabilização do evento.
Team Shaq vence o All-Star Game da NBA
No jogo derradeiro no último domingo (16), o Shaq OGs venceu o Chuck’s Global Stars por 41 a 25 e se tornou o campeão do All-Star Game 2025. Destaque para Stephen Curry, que levou o prêmio de MVP da competição. O duelo aconteceu no Chase Center, casa do Golden State Warriors, em San Francisco.