Presidente da SP Turis revela o que falta para o Brasil receber jogo da NBA

Em via de receber um jogo a NFL, o Brasil também pode ser sede de uma partida da NBA em breve. O presidente da SP Turis, Gustavo Pires, conversou com a ESPN na última terça-feira (3) e falou sobre a possibilidade de o país ter um jogo da principal liga de basquete do mundo.

“A gente está a uma arena de ter a NBA (no Brasil). Falando assim, parece que estamos muito próximos, não estamos, não têm negociações avançadas. Tem uma relação muito boa com a NBA Brasil e Latam, a gente tem a possibilidade de uma arena para São Paulo, como as arenas de Nova Iorque, Los Angeles, Londres, por exemplo, 20 mil lugares indoor, muito moderna, dentro da concessão do Anhembi. Tem uma chance muito grande dessa arena ficar pronta em 2027. Se ficar pronta, existe uma possibilidade real de a NBA vir na sequência. Além da NBA, cinturão do UFC, aberto de tênis…”, afirmou Pires.

O executivo também falou a respeito do duelo da NFL, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, que acontece nesta sexta-feira (6), na Neo Química Arena, casa do Corinthians. A ideia, segundo ele, é que grandes eventos se tornem algo rotineiro no Brasil.

“A gente não começou a negociação com a NFL para a continuidade dela aqui, até por conta do jogo. Nossos esforços estão em fazer o maior espetáculo possível, sem sombra de dúvidas temos a realização de um sonho, mas temos um trabalho muito grande a ser feito, mas que tem que ser perfeito na sexta-feira. Passando o jogo, a gente já falou para a NFL que queremos manter um contrato de 4 ou 5 anos com a cidade de São Paulo o jogo aqui, pelo menos uma vez por ano”, acrescentou.

Dessa forma, ao que tudo indica, o principal obstáculo no momento é estrutural. Sabe-se da demanda e responsabilidade que é organizar um duelo da NBA. Ainda assim, não é um sonho distante, mesmo sem negociações nesse sentido.