Presidente de gigante brasileiro revela possibilidade de criar time de basquete: “já conversamos com o NBB”

Emerson Ferretti, presidente da associação do Bahia, revelou que teve conversas para ingressar no NBB (Novo Basquete Brasil). Em participação ao podcast BN na Bola, na última terça-feira (14), o dirigente confirmou também o desejo de estar na competição.

“Uma das perguntas que mais fazem é sobre o basquete. ‘Existe o desejo de jogar uma NBB?’ Existe sim! Inclusive, já tivemos duas reuniões com a Liga do NBB (Novo Basquete Brasil) para saber das condições para colocar o Bahia no basquete, só que falta um detalhe importante. O recurso financeiro. O basquete é um esporte caro para entrar e competir em alto nível, e o torcedor do Bahia não vai se contentar em apenas disputar, ele vai querer competir e ganhar”, disse Ferretti.

Devido a dificuldades financeiras, as conversas ainda não avançaram. Apesar disso, o presidente não descarta começar de forma gradual, com categorias de base e participando de torneios de basquete 3vs3 para, posteriormente, alcançar uma vaga na competição.

“O desejo existe e já conversamos com o NBB, falta o recurso para implementar o basquete neste nível da liga nacional. A gente pode iniciar um pouco mais devagar com as categorias de base, além de também termos o desejo de desenvolver o basquete 3×3, que é uma modalidade olímpica, que eu acho que tem tudo a ver com Salvador, pelo biotipo da população e por ser uma modalidade de rua. Existe essa possibilidade também, só não posso prometer porque depende justamente do recurso financeiro”, completou.

Além do Bahia, o Vitória também demonstrou interesse em participar do NBB. A equipe esteve próxima de ingressar na atual temporada, mas não obteve sucesso.