Primeiro jogador da NBA está fora da temporada por lesão

O temível fantasma da lesão fez a sua primeira vítima na NBA. O pivô do Portland Trail Blazers Robert Williams III ficará de fora da Temporada 2023/2024 da Liga por conta de uma cirurgia no joelho que precisará realizar. O atleta tinha a opção de escolher um procedimento de “limpeza” da região, mas ai teria que tentar a sorte e jogar no risco de agravar a lesão.

Robert Williams III é o primeiro nome fora da NBA por lesão
Robert Williams III é o primeiro nome fora da NBA por lesão

Por conta disso, o atleta teria optado por encerrar a sua participação de forma precoce na atual temporada e passar pelo procedimento cirúrgico. As informações foram divulgadas por Adrian Wojnarowski, insider da NBA e repórter da ESPN.

O pivô de 26 anos estava na sua temporada de estreia pelos Blazers. Ele veio a partir da negociação que levou Jrue Holiday para a franquia do Leste e estava sendo uma opção para a rotação da equipe, já que o titular absoluto é Deandre Ayton, recém chegado do Phoenix Suns.

Williams se apresentou em seis oportunidades na franquia, sendo todas como opção vinda do banco. Sua média de minutos por partida foi de 19.8 e ele anotou médias de 6.8 pontos por partida e 6.3 em rebotes. Agora, ele terá que esperar até a próxima temporada para voltar a ter oportunidades de jogo.

Os Blazers estão em busca de recuperação na Temporada da NBA

A franquia do Oeste passou por um grande baque na pré-temporada: viu o seu principal nome, o armador Damian Lillard, ser negociado para o Milwaukee Bucks. Agora, a franquia está tentando encontrar uma equipe ideal e vem sofrendo no início desta temporada.

Até o momento, os Blazers já entraram em quadra em oito oportunidades, conquistando apenas três vitórias e sofrendo cinco derrotas. A equipe vem de uma dura derrota para o Sacramento Kings por 121×118.

O próximo compromisso da franquia será apenas na segunda-feira, 13 de novembro, quando a equipe visita o Los Angeles Lakers. No dia seguinte, joga sua segunda partida pela Copa da NBA, contra o Utah Jazz. Vale lembrar que os Blazers venceram a primeira rodada contra o Memphis Grizzlies por 115×113.