Problema fica exposto pra todo mundo ver e Antetokounmpo resolve abrir o jogo

Mesmo com o terceiro lugar no Leste até aqui, muitos acham que o Milwaukee Bucks não está rendendo o esperado na temporada. O astro Giannis Antetokounmpo veio a publico, na última quarta-feira (21), para falar sobre o momento da equipe, que vem de dois resultados negativos.

As declarações do astro aconteceram durante conversa com o jornalista Eric Nehm. O greco-nigeriano destacou que o Bucks vive um período de oscilação, com muitos altos e baixos.

“Sendo sincero, é algo que me deixa louco. Não tenho problema em admitir isso, acho que a última semana de jogos foi muito sobre isso. Ganhar de Denver jogando muito bem como fizemos foi ótimo. Você pensa que está melhorando e construindo algo. É o tipo de vitória para te colocar nos eixos e embalar. E aí perdemos para Miami sem seu melhor jogador e de uma forma horrível em casa. Eu me sinto mal, mas é o que é. Altos e baixos“, disse.

Antetokounmpo alertou que o foco da franquia passa a ser os playoffs da NBA, uma fase onde é preciso ter consistência. O astro também ressaltou sobre a necessidade de readotar a filosofia que vinha dando certo anteriormente.

“Nosso foco agora é nos playoffs. Não só em performar lá, mas construir essa consistência para que cheguemos a 100%. Não é uma questão de identidade da equipe, eu acho, mas precisamos ser mais fortes e jogar mais duro durante todas as noites. É somar a nova filosofia do treinador com o que vinha dando certo. Construir hábitos é importante nesse nível”, completou.

Por fim, Antetokounmpo também falou a respeito da mudança na comissão técnica. Mesmo com 30 vitórias em 43 jogos, Adrian Griffin deixou o cargo e Doc Rivers foi a escolha da diretoria para sucede-lo.

“Acho que Doc é o tipo de cara que traz uma paz de espírito diferente. Ele é um cara rodado, duro, que conhece o negócio. Algo mais semelhante ao que tivemos com Mike Budenholzer por muito tempo e até com Joe Prunty ou Jason Kidd”, disse o “Greek Freak”.

“E não me entenda mal, o técnico Griffin fez um ótimo trabalho conosco. Ele é uma ótima pessoa para se trabalhar, e eu honestamente amo o cara. Mas, no fim, é o negócio; ele estava no seu primeiro ano. Então, ele estava trabalhando e também descobrindo como lidar com tantos craques, com tanto falatório sobre um time favorito. Eu acho que isso pode ser muito difícil para qualquer um, ainda mais nessa posição”, completou.

Giannis Antetokounmpo acumula, nesta temporada, médias de 30.8 pontos, 11.2 rebotes e 6.4 assistências por jogo.