Problemão: Stephen Curry fez a Under Armou perder R$ 3 bilhões
Stephen Curry é, sem dúvida, um dos jogadores que revolucionou a NBA. O armador do Golden State Warriors, campeão da NBA, é considerado por muitos como o maior arremessador de todos os tempos. Curry construiu sua fortuna com salários milionários, investimentos e sua relação com a Under Armour, onde ele se tornou o rosto da marca. Porém, nem tudo foi um mar de rosas nesta parceria entre Curry e a Under Armour.
O início de Curry no basquete foi na faculdade, jogando pelos Wildcats do Davidson College. Mesmo não sendo um atleta extraordinário, algo que se destacava em seu jogo era a capacidade de arremessar e pontuar com facilidade. Na NBA, Curry continuou aprimorando suas habilidades de arremesso e se firmou como um dos principais nomes da liga por mais de uma década.
Parceria Under Armour e Stephen Curry
Em 2013, Stephen Curry assinou um contrato de patrocínio com a Under Armour, fechando um acordo de tênis e merchandising por cerca de apenas 4 milhões de dólares. À medida que Curry se tornava mais popular e bem-sucedido na liga, ele rapidamente virou o rosto da empresa. Embora fosse conhecido pela habilidade de fazer cestas, não se pode dizer o mesmo pelos modelos de tênis criados para ele pela Under Armour.
O primeiro tênis lançado por Curry e Under Armour foi o ‘Curry 1’, em 2015. Porém, os modelos seguintes não alcançaram o sucesso esperado. Talvez um dos momentos mais frustrantes para a Under Armour tenha sido o lançamento do ‘Curry 3’, em 2016, que se tornou o maior fracasso da empresa.
Poucos dias após o lançamento, o CEO da FootLocker afirmou que as vendas do ‘Curry 3’ não estavam indo conforme o esperado, levando a uma queda das ações da Under Armour e perda de mais de 600 milhões de dólares (quase R$ 3 bilhões na cotação atual) em valor de mercado.
Apesar dos desafios enfrentados, Stephen Curry e Under Armour continuam trabalhando juntos e, recentemente, o jogador assinou um acordo vitalício que pode render-lhe mais de um bilhão de dólares ao longo do tempo.
A parceria entre Curry e a Under Armour reflete a capacidade de superar adversidades e buscar o sucesso, mostrando que mesmo com desafios é possível seguir em frente e alcançar novas conquistas no mundo esportivo e empresarial.