Promessa do basquete mexicano se destaca na pré-temporada da NBA
O New Zealand Breakers, da Austrália, participou da pré-temporada da NBA, disputando amistosos contra algumas franquias. Apesar de não conseguir igualar o nível delas, a equipe demonstrou possuir um elenco competitivo, com destaque para Karim López, de apenas 17 anos e que já chamou a atenção para um futuro draft na liga.
O primeiro duelo foi diante do Utah Jazz, para mais de 17 mil pessoas no Delta Center, em Salt Lake City. Mesmo com o revés por 116 a 87, López chamou a atenção ao terminar a noite com 13 pontos, sete rebotes e três assistências. Além disso, na defesa teve dois roubos de bola e um bloqueio.
Apesar de ter começado no banco, o mexicano foi o suplente com mais minutos em quadra. Ele foi capaz de marcar Walker Kessler, grande nome do Jazz, e terminou como o cestinha do NZ Breakers ao lado de Jonah Bolden. Em conversa com os canais oficiais da NBL, López afirmou estar satisfeito com o seu desempenho em quadra.
“Mostrei que posso competir com esses jogadores. Eu tenho que continuar trabalhando. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas continuarei trabalhando. Eu vou ficar bem”, disse o jovem.
Antes de ir para o basquete australiano, Karim López atuava na Espanha, pelo Joventut da Badalona. Ele entrou no programa de desenvolvimento de prospectos da NBL australiana. Existe uma grande perspectiva para o mexicano participar do draft da NBA de 2026. Além disso, o jogador também assinou um contrato com a mesma agência que é responsável por Caitlin Clark e Nikola Jokic, o que dá mostras de um grande futuro pela frente.