Promessa que não se firmou na NBA vai jogar no basquete europeu

Foram três temporadas na NBA para RaiQuan Gray. O jogador, acertou com o AEK Atenas, da Grécia, e deia a principal liga do mundo sem conseguir se destacar.

A trajetória do ala na NBA começou em 2022/23 pelo Brooklyn Nets, com apenas um jogo. Na temporada seguinte, foi para o San Antonio Spurs, onde também não conseguiu uma grande sequência. Foram apenas três jogos.

A maior participação de Gray foi na G League, com a camisa do Austin Spurs. Por lá, anotou médias de 15,4 pontos, 5,9 rebotes, 3,5 assistências e 2,0 roubos de bola por noite.

RaiQuan Gray deixa a NBA

O jogador de 25 anos agora terá a oportunidade de encontrar o seu melhor pelo AEK Atenas. A equipe grega possuí grande tradição no cenário europeu e vai disputar a Champions League 2024/25. A competição fica um nível abaixo da EuroLeague na pirâmide continental.

A estreia acontece já no dia 1 de outubro, contra adversário ainda a ser definido. O duelo pode marcara a estreia do americano pelo time grego. Cabe lembrar também que o AEK está no grupo E da competição, ao lado de VEF Riga, da Letônia, e Ironi Ramat Gan, de Israel. O primeiro colocado da chave avança para a próxima fase, enquanto o segundo e o terceiro disputam a repescagem. O lanterna é eliminado.

Além da disputa da Champions League, o AEK também estará na Liga Grega de Basquete A estreia ainda não tem data definida, mas será contra o Aris, fora de casa.