Proposta realista pro Warriors envia Chris Paul por ala All-NBA
O Golden State Warriors está movimentando o mercado e surpreendeu a todos com a chegada de Chris Paul ao elenco. O armador desembarcou em São Francisco após três temporadas atuando no Phoenix Suns. Se ele será titular ou não na franquia de Stephen Curry e companhia, isso ninguém sabe ainda. Mas o próprio jogador afirmou que a decisão será exclusiva do treinador, Steve Kerr.
No entanto, uma simulação recente, realizada pelo repórter Zach Buckley, do Bleacher Report, colocou em jogo uma troca em que os Warriors receberiam um ala All-NBA. A troca envolvia o Toronto Raptors e o jogador a ser trocado seria ninguém menos do que Pascal Siakam.
A negociação seria da segunte forma: os Warriors ficariam com Siakam, enquanto que em troca, os Raptors receberiam Chris Paul, Moses Moody e Jonathan Kuminga, além da escolha de primeira rodada em 2030.
Em que a troca afetaria os Warriors?
Levando em consideração que essa troca de fato sairia do papel, o Raptors perderia um excelente nome, mas não sabemos também quais são as intenções da equipe do Leste para a próxima temporada. Eles não conseguiram passar para os playoffs da NBA e não estão reagindo na montagem do elenco, tendo perdido o excelente Fred VanVleet para os Rockets.
Os Warriors perderiam três peças que, a princípio, seriam jogadores de rotação, mas iria garantir um excelente atacante. Siakam foi um dos poucos destaques da péssima campanha dos Raptors. O ala-pivô participou de 71 partidas na temporada regular e anotou uma média de 24,2 pontos por partida, contribuindo também com 5,8 em assistências.
Os Rockets se reforçariam de três nomes que certamente ajudariam no processo de reestruturação da equipe. Chris Paul, por exemplo, dispensa apresentações. Sua experiência, aos 38 anos, é fundamental para qualquer jovem jogador e o atleta ainda tem muita lenha pra queimar.