Proposta vem à tona para Lakers e Warriors promoverem troca bombástica na NBA
Los Angeles Lakers e Golden State Warriors estão entre as franquias que devem fazer grandes movimentações nesta janela de trocas de NBA. O jornalista Bill Simmons, inclusive, propôs uma grande troca entre as equipes.
Em temporadas irregulares, o insider construiu um grande cenário para uma troca que levaria a ida de Draymond Green para LA e Austin Raves para San Francisco.
“Meu [alvo comercial favorito é] Austin Reaves. Porque, nas próximas semanas, você poderia concebivelmente fazer uma troca de Draymond Green por Austin Reaves. Os Lakers, digamos que estão em torno de .500. Digamos que eles se falem sobre isso. Golden State tem que jogar, talvez [Moses] Moody para fazer isso funcionar? Eu só gosto do comércio. Em teoria, não acho que Golden State precise de Draymond. Acho que deveriam trocá-lo“, destacou Simmons.
Nesse cenário, quem potencialmente sairia perdendo são as duas equipes, segundo Ishaan Bhattacharya, do portal “Fadeaway World”. Isso porque as duas equipes iriam se desfazer de jogadores que tem grande participação, especialmente no quesito armação da equipe.
Caso o Warriors incluísse Moses Moody na troca, sairia no prejuízo. Vale lembrar que Green tem médias de 9,7 pontos, 5,5 rebotes e 5,8 assistências nas poucas partidas que esteve em quadra. Vale lembrar que o atleta está suspenso por tempo indeterminado pela liga após agredir Jusuf Nurkić.
Já Reaves acumula médias de 15,1 pontos, 4,4 rebotes e 4,9 assistências. Apesar dos bons números, Bhattacharya aponta que é difícil ver o atleta encaixado no sistema do Warriors.
Por fim, é muito difícil fazer uma troca dessas equipes funcionar, especialmente pelo fato de que o Lakers investiria muito caro em um jogador que já passou do seu auge e ainda por cima está suspenso. Dessa forma, é algo que é muito improvável de acontecer neste momento.