Próximo do duelo, Lebron James fez declaração sobre a Seleção Brasileira que poucos esperavam

Principal jogador dos Estados Unidos, Lebron James falou sobre o duelo com a Seleção Brasileira, que acontece nesta terça-feira (6). O astro afirmou, em entrevista coletiva pré-jogo, que acompanhou todos os jogos do time brasileiro.

“Assisti a todos os jogos. Eles são muito dedicados aos seus sistemas ofensivos e defensivos”, disse o jogador sobre o time, que tem Aleksandar Petrovic como treinador.

A declaração vai na direção contrária ao que disse o técnico norte-americano, Steve Kerr, que admitiu que acompanhou vários times, mas o Brasil não era um deles.

“Vimos quase todo mundo. Mas não vimos o Brasil. O Brasil é o nosso foco [a partir de agora]”, disse o comandante também em uma conversa antes do confronto.

Brasil e EUA tem equipes bastante diferentes

É inegável que a qualidade entre as equipes é algo muito diferente. Enquanto os Estados Unidos tem os principais astros da NBA em seu elenco, o Brasil conta com apenas um. É o caso de Gui Santos, que joga no Golden State Warriors. O ala, no entanto, não é titular na equipe de San Francisco.

Os principais jogadores brasileiros como Bruno Caboclo e Yago Santos atuam no basquete da Sérvia, por exemplo. Há também o veterano Marcelinho Huertas, de 41 anos e que está no Tenerife, da Espanha. Além de outros jogadores que estão sem clube.

Dessa forma, o confronto tem total favoritismo para o lado dos Estados Unidos e a Seleção Brasileira precisa contrariar essas condições se quiser avançar de fase e encarar o vencedor do duelo entre França e Canadá.

EUA e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (6), às 16h30 (horário de Brasília).