Quais os jogadores com mais anéis da NBA?

Os anéis da NBA marcam os campeonatos conquistados por uma equipe. Quando uma equipe vence as finais da NBA e se torna campeã, cada jogador e membro da equipe técnica recebe um anel de campeonato. O item é, sem dúvidas, um dos mais desejados por qualquer atleta da competição.

Considerados símbolos de prestígio e realização, representando o ápice da carreira de um jogador de basquete, os anéis da NBA personalizados para cada equipe e contêm o logotipo da NBA, o nome da equipe campeã e o ano da conquista. Diferente do que se pensa, não são só os atletas que recebem a joia, mas a comissão técnica e diretores do time vencedor, também.

Dos jogadores que continuam ativos nas quadras, o armador Stephen Curry e o ala LeBron James são os que mais tem anéis, totalizando quatro cada um. Todos os anéis da NBA que Curry conquistou foram pelo Golden State Warriors, time em que joga desde que se profissionalizou. Por sua vez, LeBron conquistou dois enquanto jogava no Miami Heat, um com o Cleveland Cavaliers e outro com os Los Angeles Lakers.

Quais jogadores têm mais anéis da NBA em suas carreiras?

As seis primeiras posições do ranking de atletas que mais conquistaram anéis da NBA pertencem a ex-jogadores do Boston Celtics e que atuaram no time na mesma época, entre aos anos de 1956 e 1969. O ex-jogador dos Celtics com mais títulos é Bill Russell (1934–2022), que atuou como pivô por 13 anos (1956–1969) e conquistou o título 11 vezes.

Atrás de Russell, vem Sam Jones (1933–2021), que chegou aos Celtics em 1957, totalizando 10 anéis da NBA. Na terceira, quarta, quinta e sexta colocações estão, respectivamente, John Havlicek (1940–2019), Tom Heisohn (1934–2020), KC Jones (1932–2020) e Satch Sanders. Todos eles com oito títulos da NBA.

Os jogadores que estão no ranking da sétima até a décima colocação, conquistaram seis anéis da NBA. O destaque fica, justamente, na 10ª posição, ocupada por Michael Jordan. Seus seis títulos foram conquistados durante sua carreira no Chicago Bulls, quando conquistou título entre os anos de 1991–1993 e 1996–1998.