Quais são as maiores “goleadas” na história dos Playoffs da NBA?
A disputa dos Playoffs da NBA normalmente são marcadas por um grande equilíbrio nas partidas, assim como na série. Por outro lado, as vezes, acontecem de ter “goleadas”, ou seja, placares elásticos, como foi nesta quinta-feira (16), quando o Timberwolves venceu o Denver Nuggets por 115 a 70 (45 pontos de diferença). Mas você sabe qual é a maior delas?
Essa partida, que forçou o Jogo 7 entre as equipes passou longe. Há um empate nesse quesito. Em 2009, na primeira rodada dos Playoffs da Conferência Oeste, o Denver Nuggets venceu o New Orleans Hornets por uma diferença de 58 pontos.
Na ocasião, Carmelo Anthony foi o grande destaque da noite, com 26 pontos. A partida terminou 121 a 63 para o Nuggets. O Hornets conseguiu marcar 24 pontos em um dos quartos, mas nos outros não conseguiu somar mais que 15.
Já a outra partida que também terminou com 58 pontos de diferença entre as equipes aconteceu em 1956. Nas semis do Oeste, o então Minneapolis Lakers venceu o St. Louis Hawks por 133 a 75. Todos os dez jogadores do Minneapolis que atuaram marcaram 10 pontos ou mais.
Na sequência da lista, aparece o Los Angeles Lakers que venceu o Golden State Warriors por 126 a 70 (56 pontos de diferença), nos anos 70. Wilt Chamberlain chamou a atenção com 12 pontos e incríveis 25 rebotes naquela partida.
Por fim, fechando o pódio de maiores “goleadas” na história dos Playoffs da NBA, temos o Chicago Bulls, que venceu o Milwaukee Bucks por 120 a 66, uma diferença de 54 pontos. Nesse duelo, todos os titulares do Bulls anotaram 10 ou mais pontos, enquanto nenhum atleta do Bucks conseguiu chegar nos dois dígitos.